sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Pela calada da noite...

"Prefiro criar um irmão virtual..."
E a resposta surge como por detrás da neblina:
"É tudo uma questão de sensibilidade..."

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Próxima Incursão Neoplásica...

Descrição do território:

Capital de Distrito , na região Centro e subregião do Baixo Vouga, situada a cerca de 58 km a sul do Porto e conta com 73 335 habitantes.
É sede de um
município com 199,77 km² de área e 73 335 habitantes (2001), subdividido em 14 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Murtosa , a nordeste por Albergaria-a-Velha, a leste por Águeda, a sul por Oliveira do Bairro, a sueste por Vagos e por Ílhavo (sendo os limites com este último concelho também feitos por terra e através da Ria), e com uma faixa relativamente estreita de litoral no Oceano Atlântico, a oeste.
É um município territorialmente descontínuo, visto que compreende algumas ilhas na ria e uma porção da península costeira com quase 25 km de extensão que fecha a Ria a ocidente.
A primeira referência conhecida a Aveiro data do ano de 959, onde, no testamento da Condessa Mumadona Dias, são legadas salinas em Allavarium.
BRIEFING:
Missão: Mamadona
Ponto de encontro: Estação de S.Bento
Horario: entre 13H-14H da próxima quinta-feira
"A força não povém da capacidade física, e sim de uma vontade indomável." Mahatma Ghandi

sábado, 21 de outubro de 2006

AVISO - PERIGO EMINENTE EM GASTRO-HGSA

caros neoplasicos. o Departamento de Gestao de Riscos no Trabalho do HGSA lançou um alerta atraves de uma circular em formato classico e digital na madrugada de hoje, altura em que, apos concluidos os extensivos estudos levados a cabo pelo laboratorio nacional de eng.civil, concluiram o seguinte:




É expressamente proibida a entrada ou aproximaçao ao serviço de gastroenterologia de pessoas na posse deste produto ou derivados, tais como pó,destilado ou condensados de cimento.

segundo o relatorio do referido laboratorio,e passo a citar, "a presença permanente no serviço de gastroenterologia do POÇAS,pressupondo assim a existencia de agua, e do AREIAS,constitui um ambiente perigosamente instavel num possivel contacto com o produto em enexo. esta reacção produzira imediatamente quantidade suficiente de cimento de obras para condicionar o bom funcionamento ou ate mesmo a paralisação do serviço."


eu, mero estudante de medicina mas honrado membro desta perspicaz familia Neoplásica,alerto para uma possivel agravante da situação, nao descrita no relatorio acima mencionado.
Imaginem se, acaso dos acasos, o Dr Areias ou o Dr Poças tivessem uma PISTOLA, espingarda, ou algo do genero em sua posse aquando da referida reacção, e tendo em atençao a quantidade de suplementos de FERRO injectaveis que existe em stock no serviço, em vez de cimento inocente galgando camas e agulhas de biopsia hepatica, teriamos o indomavel...terrivel...ameaçador...B.E.T.A.O___A.R.M.A.D.O. tenham cuidado...muito cuidado.

atenciosamente e com os melhores cumprimentos,
Açores

terça-feira, 17 de outubro de 2006

Palavras de Hemingway...

Já dizia Fernando Pessoa...

"Primeiro estranha-se, depois entranha-se..."


E lá vão eles outra vez...




...mais um dia no paraíso!!

"Quando não há pão até as migalhas vão"

Quando num restaurante não há vinho carrascão, até ao migalhas eles vão!!!

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Teoria da relatividade é refutada...

Descoberta ocasional aponta para que alcool e tempo sejam inversamente proporcionais... A=1/T (Experiência descrita abaixo...)


Era uma vez a noite mais longa do ano...




tão longa que quem tinha pressa tinha de ir para casa mais cedo....
um certo jovem neoplasico fez uma descoberta...
bebeu um pouco de alcool e noite até parecia ter acelerado...



bebeu mais um trago e a noite acelerou mesmo ....
e bebeu mais... e mais... e mais... e a noite voou... (pelo menos é o que dizem)



Curiosamente o jovem chegou a casa à mesma hora de sempre... (pelo menos é o que dizem)

VIVE O MOMENTO

Neoplasia em entrevista ao "Tal e Qual"

- Então a Neoplasia agora passou a jantar no Migalhas?
- Jantar no Migalhas?! Jantar no Migalhas fui que inventei!!! A Neoplasia chamou-me e pediu: "ah... inventa aí qualquer coisa" e eu lembrei-me: jantar no Migalhas... ena pá! pois é!!! queres ver!?? Pessoal: jantar no Migalhas?
- Ena pá!
- Pois é!!!!
- E os jantares são com vinho à descrição...
- Vinho à descrição também fui eu que inventei!!!! Antes nos jantares era aí.... meia garrafa p'ra cada um, e eu lembrei-me: vinho à descrição!!!! É isso! não mexas mais! pudera! queres ver? Malta: Vinho à descrição!
- É isso! Não mexas mais!
- Pudera!
- E no fim bebe-se um café com cheirinho
- É curioso que Café com cheirinho também fui eu que inveitei. O pessoal queixava-se: "Ah e tal, e o café assim não bate..." e eu disse logo: Café com cheirinho! C'um catano! Bai buscar!! queres ver? Café com cheirinho!
- C'um catano!
- Bai buscar!!
- E depois a Neoplasia costuma beber um bagaço na D. Elsa...
- Ehhhh.......
- ...não é?!!
- Ehhhh.......
- ...e com bolinhos de bacalhau...??
- Ehhhhh...... definitivamente e com uma sinceridade muito sincera: bagaço na D. Elsa e com bolinhos de bacalhau NÃO fui eu que inventei...
-Não?!?!?!?!? Ena pá!!! C'um catano!!
- Pois é... bou buscar bou......

Neoplasia atinge o 'nadir'

Após mais um farto e bem regado repasto na fantástica tasca "O Migalhas 2" a Neoplasia continuou a sua investida pelas ruas do Porto, um ataque à Dona Elsa, outro ao Trópico e ainda houve tempo para conquistar o Contagiarte...
Com o decorrer da noite várias metástases conseguiram atingiram o 'nadir', e conta-se que não houve passeio, casa-de-banho ou mesmo quarto que conseguisse resistir ao impeto dos neoplásicos que regrediram a este estado tão profundo.

P.S. a neoplasia não admite qualquer confusão com todo e qualquer outro tipo de nadir!!! o nadir neoplásio não tem nada a ver com glóbulos brancos ou quimioterapia...

domingo, 15 de outubro de 2006

Uma pergunta...

"Como vão levar ISTO para casa??"
Segurança do contagiarte ao ver TaBu em verdadeiro estado neoplásico.

E como um neoplásico não se deixa intimidar, "aquilo" acabou mesmo por chegar a casa...

sexta-feira, 13 de outubro de 2006

A Neoplasia....
















....não é esquisita.

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Não nos intimidam

Como resposta ao ensaio nuclear norte-coreano, a Neoplasia decidiu realizar esta noite uma demonstração de força. Desta forma todos os membros neoplasicos estão convocados a comparecer hoje em local e hora a designar (como é óbvio esta informação é confidencial pelo que não poderia ser postada aqui).

Reacção muçulmano


A comunidade muçulmana reagiu ontem à piáda de Ferreira acerca do ramadão neste mesmo blog fazendo uma avioneta colidir contra um edifício em New York. Ao que consegui apurar junto de um conhecido líder muçulmano, a reacção poderia ter sido mais violenta provocando um novo 11 de Setembro. Esta apenas terá sido evitado porque, segundo o mesmo líder, "a posta tinha mesmo piada e rimo-nos bastante".
Contudo várias organizações internacionais, entre as quais a United Colors of Benetton aconselharam calma à nação neoplásica, de forma a evitar o agravar da tensão instalada.

terça-feira, 10 de outubro de 2006

RAMADÃO


Avisam-se os membros neoplásicos que se iniciaram as comemorações do RAMADÃO.
Do pôr do sol ao nascer do dia ninguém poderá apanhar ramadas.
Este jejum será compensado com 12 camelos por cada ramada evitada.
Qualquer infracção será punida com castigos severos, dentro dos quais se inclui ter de comer hamburgueres de bacalhau ou iogurtes com pedaços de ferro forjado.
O castigo major vai para quem cometer a maior ramada nas noites que se adivinham. Consta que é ter aulas de APE durante 6 horas seguidas...inch Alá

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Uma Noite... Uma aposta...


vivia-se o dia 3/10 da era neoplasica... membros da elite neoplasica tentavam uma incursão em ambientes farmaceuticos... a coisa até não correu mal... contudo, quando menos se esperava (cerca das 5 horas da manhã) ouve-se uma voz :_ "Amanha vou estar na faculdade às 10h"... a musica parecia soar mais forte e a voz estava camuflada pelo fumo e pelas luzes intermitentes... mas o discernimento que só surge aos herois naqueles momentos em que ja ninguem imagina mostrou-nos o responsável daquela inóspita afirmação, parecia uma profecia... e o profeta era o mesmo do "poste no the lake"... todos os membros tentaram conter tamanha ambição mas em vão porque: "QUEREM APOSTAR???" de imediato surgiu a pergunta... e num acto intimidativo assinamos o acordo e por isso esperamos o cumprimento do mesmo e que se proceda ao brinde ...

Relatorio da noite: TABU apareceu e convenceu e aproxima-se cada vez mais do tao desejado lugar de membro da neoplasia...

domingo, 1 de outubro de 2006

Poste agradece a Farinha!!!

Numa madrugada de nevoeiro, eis que Farinha é avistado numa missão humanitária reveladora de um sentido de cidadania invejável!!
Apesar da música da Flori Power ainda estar a bombar, Farinha, com o seu espírito profético, pressentiu a queda de um poste próximo do "The lake". Acorreu a toda a velocidade, aos SSs e aos zig-zags, para o local. Nunca se preocupou com o facto de poder estar a perder mais uns momentos para castigar o fígado depois de uma semana tão caústica.
Ao chegar ao local do desastre citadino, Farinha abraça-se ao poste e inclinando-o de costas, devolve-lhe novamente a sua posição original. Consta que o poste lhe prometeu mundos e fundos de compensação, mas poderão ser só boatos.
A partir daí Farinha foi encontrado e devolvido por via automóvel aos seus aposentos.
Dormiu descansado, pois então!