terça-feira, 25 de julho de 2006

Ambiente tenso em Ponte de Lima

O anuncio da presença da Neoplasia nas "Feiras Novas" causou algumas reacções no mundo político. Daniel Campelo, o conhecido deputado do queijo Limiano e actual presidente da câmara de Ponte de Lima ja veio a publico revelar alguma da sua apreensão, "não me parece muito viavel a presença da Neoplasia nas nossas festas, este ano a colheita vinicula foi escassa e estamos a falar da mais antiga vila de Portugal, com um imenso património histórico que na iminencia desta invasao pode ruir num só fim de semana. além disso temos indicações que um membro neoplasico no ano passado causou alguns disturbios em campos de milho que circundam a vila.."
Uma resposta governamental não se fez esperar, o secretario de estado responsavel pelas autarquias do alto minho ja manifestou a sua opinião "Parece-me que a presença da Neoplasia em Ponte de Lima será uma mais valia para as festas e para a dinamização do comercio. No caso do municipio interditar a sua participação nas festas estamos a equacionar uma penalização financeira com diminuição dos subsidios autarquicos para 2007."

Assim parece que está aberto o caminho para uma Feiras Novas Neoplásicas.

domingo, 23 de julho de 2006

Próximas Cruzadas (I)

A neoplasia não pára e por isso era necessária esta nova secção postal para manter os seus membros a par dos futuros sucessos neoplásicos.
Assim, esta grande formação começou já a elaborar os planos para partir à conquista de Ponte de Lima, estando o assalto marcado para 16, 17 e 18 de Setembro, aproveitando a camuflagem natural oferecida pelas festa locais, denominadas "feiras novas".
O departamento finaceiro pede a todos os agentes neoplásicos que decidam o mais rapidamente pssível a sua participação nesta batalha para que se possam passar às questões logísticas que tal mega-operação exige. Desta forma o alojamento estará garantido por um preço acessível, permitindo a todos os membros poupar preciosos trocados que em devida altura serão trocados por munições (leia-se álcool).
Sexta-feira realizar-se-á a primeira (e provavelmente única) sessão de esclarecimento e planeamento deste projecto, esperando que nessa altura a maioria dos membros se tenha já decidido. Qualquer dúvida poderá também ser deixada em comentário.

G9


Apesar de ter passado despercebida na maioria da comuniação social, a REIC/neoplasia esteve presente na recente reunião do agora denominado G9. As provas estão à vista...

A reunião foi competamente dominada pelos membros neoplasicos:

- Valente e Fonseca (os elementos mais trabalhadores da neoplasia) formaram uma mesa redonda com Romano Prodi e Jacques Chirac para discussão da política internacional, no entanto os trabalhos viriam a ser interrompidos quando Prodi insultou Chirac que respondeu com uma cabeçada no peito;

- Sofaia convenceu Bush que a Madeira é maior que os U.S.A. (só o tio Alberto tem aproximadamente o tamanho do Texas...);

- Farinha e J.P. optaram por ir para o jardim fumar uns paivas com o presidente do Canadá (ninguém sabe o nome do homem) que é um tipo pacífico. Este já prometeu marcar presença na próxima edição do Suduoeste;

- Litaça discutiu com Angela Merckl a melhor forma de ajudar uma população do Sul do Botswana que se debate com a falta de cereais para o pequeno almoço;

- J. Canha mostrou a Blair que os ingleses não passam de uma cambada de hooligans e sensacionalistas e que o melhor seria afundar aquela ilha. Blair foi forçado a concordar;

- Samu mostrou a Putin que vodka é bebida de meninas e que os homens só bebem absinto;

- Carvalho conseguiu vender ao tipo do Japão o kit Novo Sócio do glorioso.

P.S.: Lembrei-me agora que precisamos de um novo logotipo uma vez que este está desactualizado.

sexta-feira, 21 de julho de 2006

Um pensamento...


Faltam 6 longos dias e algumas horas para terminar a quimioterapia e iniciar nova proliferação neoplasica...

quarta-feira, 19 de julho de 2006

Bicicleta da REIC na volta à França!!!

Está a decorrer mais uma edição da carismática volta à França. Este ano o vencedor das últimas 6 provas não quis participar. O Senhor Amstrong, enteado daquele indivíduo que poisou o calcanhar pela primeira vez em solo lunar, referiu cansaço para não voltar a integrar o pelotão. Mas a Neoplasia-REIC news não se contentou e foi à procura das verdadeiras razões da sua não participação. Afinal este maricas, teve medo de concorrer, pavor, temor, digamos que desconteve-se na casa de banho quando soube que a bicicleta da Reic ia participar.

De facto, pela primeira vez na volta à França se verifica a participação de uma bicicleta sem ciclista. O seu modo automático permite-lhe pedalar autonomamente. Consta que pedala a uma potência de 160watts, mas já há quem diga que pedala a 180 watts, potência que nenhum outro ciclicsta consegue superar. Aliás a bicicleta da REIC é sempre um elemento fugitivo do pelotão que alega razões de calor e humidade para a deixarem escapar com mais de uma hora de avanço.

O Professor Rui Leal vangloria-se com vitória atrás de vitória da sua querida bicicleta, e já pediu à liga da profilaxia social para ceder uma carrinha como carro de apoio.Esta volta está a ser única, mesmo sem o maricas do Amstrong.

Vamos todos torcer pela bicicleta da REIC, só lhe falta o prémio de ciclcista mais jovem, razão explicada anteriormente!!

Notícia Neoplasia-REIC news

quinta-feira, 13 de julho de 2006

A Neoplasia orgulha-se...

...de continuar a espalhar sorrisos por esse mundo fora

domingo, 9 de julho de 2006

Candidata a membro neoplásico...


Recebi recentemente um apelo, da parte de uma certa Mona Lisa, para se tornar membro efectivo da grandiosa Neoplasia. Agora pergunto-vos será que merece?! Será digna de merecer tal título?! Aparentemente apresenta os pré-requesitos necessários..
A dúvida instala-se. Em breve a Neoplasia entrará em contacto contigo. Aguarda !!!

sábado, 8 de julho de 2006

A disbunda do nosso bem mais precioso

Água, água com sabor a morango, água com sabor a limão, água de frutos silvestres, água com gás, água com gás...mas pouco.
Tem a sua piada.

Cerveja, cerveja preta, cerveja ruiva, cerveja cool, cerveja abadia, cerveja green, cerveja behemia, cerveja chopp, cerveja sem alcool...
Sejamos sérios!!!!

quarta-feira, 5 de julho de 2006

Homus Neoplasicus

A evolução não pára! E a espécie humana não foge à regra. A natureza continua a exercer o seu poder orientador da transformação das espécies e face à pressão mais imortante do momento a evolução não poderia seguir outro rumo que não o seguinte:

De facto é notória a melhor adaptação do "homus neoplasicus" às exigências actuais no que diz respeito ao consumo de uma vasta gama de produtos com elvadas concentrações de etanol que poderão em breve tornar-se a base da alimentação de toda a espécie.

A denominação escolhida para este novo ser na escala filogenética segue orgulhosamente o nosso grupo pois é neste que se começam a notar de forma mais marcada estas alterações.

De referir ainda que nem tudo são rosas. Estas alterações traduzem uma menor aptência para o desporto, o que justifica claramente o relativo insucesso neoplásico na liga betadine apesar da sua clara superioridade técnico-táctica.

A neoplasia mais uma vez à frente do seu tempo!

(P.S.: Darwin certamente sentir-se-ia orgulhoso desta posta)

segunda-feira, 3 de julho de 2006

Neoplasia - definição, origem e algo mais...

Nada melhor que começar a era neoplásica com uma sucinta abordagem da etimologia da palavra neoplasia. neo - prefixo de origem grega que signigfica novo, plasis - sufixo grego que significa crescimento. Neoplasia trata-se, portanto, de novo crescimento, uma proliferação sem controlo. A Neoplasia, a nossa neoplasia, começou a crescer por volta de 2004 quando algumas metastazes de diferentes origens se agregaram por instinto e jujuraram proliferar eternamente. Sempre fiel a Baco, tornou-se um caso sério de malignidade sem terapia eficaz à vista.
E este fenomeno neoplasico parece estar a constituir uma nova força influenciadora da nossa sociedade, uma vez que tal como hoje é noticiado no Neoplasia Magazine, um estudo em crianças em idade pré-escolar revela que um dos seus maiores sonhos não é ter um action-man, nem a nova playstation, é sim um dia, no futuro, poder pertencer à Neoplasia.

Do nascimento à batalha final...

"ric .. rces, risk ...... REIC!!", foi assim que nasceu a REIC há 4 meses, quando o nosso caro Rui Leal disponibilizou 5 segundos na sua agenda apertada para dar este precioso contributo.A REIC nasceu pequena, frágil, quiça prematura. Ficou na incubadora, protegida das agressões da sociedade e do departamento de saucom. Aos poucos e com muitas postas à mistura começou a dar os primeiros passos, emancipou-se, cresceu, tornou-se auto-suficiente e ganhou um background e um respeito inigualaveis no universo cientifico-cultural. Ultrapassou obstaculos, as críticas, as pressões, o cansaço e finalmente chegou confiante e destemida à batalha final.O confronto esperava-se equilibrado, mas a REIC foi implacavel e simplesmente esmagou, aliás clindrou o departamento de uma ponta à outra, inclusivé o insaciavel Mandibulas.
E assim se faz a história da REIC....

A todos que contribuiram para este fenomeno um abraço reikiano.

Noite em claro


Tive um pesadelo...sonhei com o Mandíbulas.

domingo, 2 de julho de 2006

REIC marca no ultimo minuto (do prolongamento... claro)


Saturday, July 01, 2006

Após 10 minutos de reconhecimento táctico, a REIC faz uma 1ª parte tranquila, com a qualidade do Lichenstein e a desorganização táctica do RUANDA mostrando por vezes rasgos de criatividade latina.Mas na 2ª parte, após repreensões do Mister e umas canecas de energia, surge renovada, nem parecia a mesma; tão diferente... que parecia estar a jogar com menos 1, 2 ou por vezes 9 jogadores, mas não!!!! jogava era num esquema tipico de futebol italiano (muitas faltas, foras de jogo, paciencia e calma muita calma).Dpois de 20 minutos mastigados surge um novo fôlego, um novo estilo, o fantastico BRASILEIRÃO, porém devido à ausência de velocidade e iniciativa, já sem falar das fintinhas, este tipo de jogo mostru-se ineficaz.Portanto faltavam 5 minutos para os 90 e a REIC ainda não sabia bem qual a melhor tactica a adoptar. A 2 minutos dos 90 opta pelo futebol directo (ao bom estilo britânico) usando um sistema com 2 pontas de lança fortíssimos e um médio criativo muito rápido a bomber bolas para a área.

90 minutos de jogo e o arbitro (Zaídos) concede 7 minutos de prolongamento e aí ja em desespero a REIC parecia jogar com o dobro dos elemento. os remates intensificaram-se desde os de muito longa distância, longa distância, menos longa distancia e os mesmo em cima da linha de golo mas a bola parecia querer não entrar (sentia-se o atrito da profecia do MANDIBULAS)

Aos 97 minutos (momento chave...) jogada de antologia mas que ainda niguém sabe explicar e GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLOOOOOOOOOO!!!!! A REIC marca.... e GANHA.

MORAL da história: O que importa são os golos , não importa como se marcam, o que é preciso é o arbitro validar (nem que seja com a mão como o Maradona) ATé os melhores precizam da estrelinha da sorte (mais não seja... para afastar o praguejamento do Mandibulas...)

VIVA A REIC... O CAMPEONATO DO MUNDO é NOSSO...

posted by Valente at Saturday, July 01, 2006 1comments

sábado, 1 de julho de 2006

Saturday, July 01, 2006

O PRINCÍPIO DO FIM...

Mandíbulas desesperava. Suava. À medida que o tempo passava ia desfolhando freneticamente o trabalho da REIC numa busca aflita por um ponto fraco, por uma falha que lá no fundo sabia não existir...
Não deu parte de fraco, recorreu à última cartada de que dispunha: a Indiferença. De nada valeu. Zaidos, Cardosas e companhia mostravam-se rendidos há muito...
Saiu disparado da sala (não sem antes descarregar a sua fúria no último grupo do dia), dentes cerrados, artigo da REIC esmagado na mão. Chegou a casa. E chorou...

Friday, June 30, 2006

Os nossos ideais V

Apesar do sucesso, a REIC continuará a nutrir uma profundíssima indiferença por toda e qualquer saúde comunitária.

O "espectáculo" REIC


A reic brilhou! Avassalou! Deu festival! Montou um espectáculo de cor e som que seduziu mesmo o mais céptico elemento do departamento de saúde comunitária – o terrível "Mandíbulas".

Mais, cilindrou os restantes grupos, que acabaram por se resignar e abandonar o auditório num misto de tristeza e fascínio…
Recolhemos inclusivamente à saída o depoimento de uma colega (que apelou ao anonimato), que, em jeito de desabafo, nos confessou o seu desalento por não ter apresentado o seu trabalho na semana anterior: “Competir com esta Força é tempo perdido…”, disse.


Importante referir que a palestra reiquiana conquistou a mais alta quota de share de audiência do Instituto desde as aulas desse também grande orador o Prof. Rui Maio, tendo-se verificado uma elevada transacção de bilhetes no mercado negro, mesmo à porta do auditório.
Felizmente, já estava combinada a projecção do colóquio no átrio (através dos serviços do Sr. Carvalheira), projecção essa testada com sucesso alguns dias antes com o encontro Portugal-México, da copa do mundo.

Wednesday, June 28, 2006

Obra de Deus

"Deus quer, a REIC sonha, a obra nasce..."

A NEMJ apresenta a toda a comunidade cientifica o melhor artigo do ano

Notícia alarmante

O Demónio possuiu um dos nossos reikianos mais iluminados... tomem precauções ele anda por aí....

Monday, June 26, 2006

Do estudo dos Patos

Na sequência da ajuda prestada recentemente, venho aqui desvender o segredo para o próximo sucesso reiciano:

Patologia - Do grego pathos (patos) + logia (ciência), ciência que estuda os patos. Após uma pesquisa apuradíssima conclui que este era o manual essencial para a compreensão da ciência referida. Aproveitem a dica...


Bom estudo!!!

Thursday, June 22, 2006

A entrega

O momento chegara. Incontornável.
Esperávamos por aquele momento à meses, e agora, parecendo tudo menos real, ali estávamos frente a frente com uma porta...com "A" porta!!
Sentiamos aquele nervoso miudinho em cada um de nós, as mãos suavam, as cabeças eram invadidas por sensações nunca antes vividas. Era agora.
Num acto de coragem Ferreira executa um pequeno e preciso movimento com o braço em direcção à manivela e roda-a silenciosamente. Respira fundo e sem demoras dá um passo em direcção ao interior. Os corações palpitavam descompensadamente. Numa fracção de segundo, entrega o trabalho à professoa, esboça um sorriso e diz duas tretas. Logo de seguida, noutro toque de pura magia, Ferreira sai da sala e junta-se ao resto do grupo.

Simplesmente inesquecivel...

Wednesday, June 21, 2006

Conclusões da REIC II

Os trabalhos não se medem aos palmos... medem-se às páginas!

Conclusões da REIC I

Após o término do grandioso estudo REIC estamos em condições de apresentar aqui em primeira mão as principais conclusões nesta nova secção do blog que agora se abre. E para começar, a primeira grande conclusão é:

O trabalho de saúde comunitária é uma seca do caralho*!

(* caralho neste contexto não se refere a nenhum elemento da REIC como se pode constatar pela letra minúscula que inicia a palavra, por contraponto com Caralho, esse sim um mui nobre elemento da nossa colectividade)

Avitaminose...


Como é sabido, a REIC nada mais quer que proporcionar a mais elevada qualidade de vida aos nossos inúmeros fãs e associados, espalhados por todo o globo e afins.
Para tal, transcrevemos aqui a conclusão duma sábia tese encontrada numa das inúmeras e incessantes buscas, levada a cabo por elementos que sofrem duma insaciável sede de conhecimentos.

"A cerveja é uma excelente fonte de vitaminas essenciais à vida"

Não seria preciso acrescentar que o nosso estaminé está, neste preciso momento, a ser mudado para o Piolho...

Futebol Reikiano

Em época de mundial nada melhor que relembrar a multidisciplinaridade da REIC na sua componente futebolística...

"Todo o reikiano gosta de futebol" Eusébio in Gazzetta della REIC

A luz ataca novamente


3 da manha, sem que ninguem esperasse e sem aviso previo a luz desce em forma de linguas de fogo e ilumina... ou melhor incendeia um membro que se julgava mauista... a conversao teologica levará com certeza à canonizaçao e os serviços reiquianos intensos e esmerados levarao certamente À santificaçao. AVE

Auto-candidatos

João Canha e Pedro Moreira estão na corrida para a apresentação do magnifico trabalho comunitário desenvolvido pela REIC a decorrer no dia 30 do presente mês. O conclave reikiano reuniu e após 5minutos de reflexão saiu fumo branco: os eleitos para a apresentação estavam escolhidos! Deliberou-se por maioria que os reikianos que mostraram maior interesse em dar a cara pela REIC terão oportunidade para tal. "habemus presentatoruns" declarou o cardeal Farinis, "Cardinal Johan Canhis" da diocese de Gaia e "Cardinal Peter Caralhus" da Vila das Aves!
Amen e que o REIC vos ilumine.





Tuesday, June 20, 2006

Os nossos ideais IV

A REIC não coça....aconchega-os.

Monday, June 19, 2006

Informação matinal

10h...começo a ouvir algo lá ao longe...aproximando-se mt devagar...sempre...cada vez mais...acordo!! Era o telemovel.
-Sim, quem fala? - penso que devo ter perguntado.
-Daqui é secretária do Professor Rui Leal - "Fodasse, outra vez???"
-O Jonhy Loved falou cmg e ker os trabalhos rapidamente entregues...já começaram a fazer o vosso??
Isso pergunta-se?? kem é k não teria começado um trabalho k é para entregar a semana passada?!? Além disso somos a REIC!!, pensei.
Disse, tentando convencer-me a mim próprio:
- Sim, falta-nos só a bibliografia e pouco mais...
-Desculpa estar a xatear, mas era mesmo bom que entregassem o trabalho amanha - diz ela.
Porquê que esta gaja telefona SEMPRE a estas horas??? Porquê para mim??? Tava lixado...
-Nós queriamos...mas também temos trabalhos de fármaco e tal...
-Mas tentem está bem? - notei na voz dela k estava convicta k me tinha convencido...
-Claro...vamos fazer um esforço - disse eu xeio de sono, já a aconchegar a almofada.
íamos finalmente desligar kd lembra-se:
-Olha, acordei-te??
NÃO!!!!!!!!!! tou com esta voz pq andei a cantarolar no bailarico de ontem à noite!!!
- Mais ou menos- disse, não sabendo mt bem o que é que akilo significava mas tendo a certeza k seria menos foleiro que qualquer coisa como "O QUE É QUE AXAS MINHA CARALHA?!?!?!"
-Desculpa.
-Não há problema.

Fui dormir...

Trabalho ganha forma

E para começar nada melhor que a capa. E como a REIC não brinca em serviço elaborou já duas propostas que apresenta agora aos seus associados:


























Podem deixar as vossas opiniões como comentários a esta posta!

Sunday, June 18, 2006

SAMUEL COMUNICA COM O REIC

E ajoelhando-se prostrado diante do seu Portátil, Samuel recebeu a luz de REIC e falou com o seu anjo brasileiro. Segundo consta Samuel terá orado trezentas e duas avé-marias e a canção da irmã do Cristiano Ronaldo para pedir ao nosso DEUS a luz que a REIC necessitava para dar continuidade ao seu miracoloso projecto. O anjo evangelista forneceu-nos a fórmula mágica e de igual modo ao fim da ceia disse: "SAMUEL, tu foste o escolhido, sobre ti se edificará a REIC!!!"
Nisto, o anjo partiu batendo as asas, repousar junto do nosso mestre!

REIC road to the World Cup

O departamento de informatica decide renovar o site da reic com uma lufada de ar fresco:

3 novos links sobre o desporto rei:
- a bola
- o jogo
- site oficial FIFA Worl Cup

O departamento de informatica apela a todo o universo reicbasiano que façam do reicbas.blogspot.com a vossa homepage

REIC PERDE PROJECTO-GUIÃO

Hoje o mundo foi supreendido pela enorme noticia de que o precioso documento contendo a orientação do inter-planetário projecto da REIC,em condições pouco esclarecedoras e ate bastante estranhas,desapareceu!os REIQUIANOS deram pela falta do referido documento apos terem tirado um dia de merecidas ferias à primeira oportunidade que tiveram!! teme-se que este misterioso desaparecimento nao tenha sido da responsabilidade de terrestres,dado o exponencial destaque que a REIC tem assumido nos ultimos meses!

uma mensagem muito estranha apareceu ao ecra do pc de alguns elementos reiquianos, ao k tudo indica uma tentativa de comunicação ectraterrestre!a REIC possui ja um grupo especializado na descodificação destes elecrto-escritos!!

VO2max = 85.447 + 9.104 χSex (0 = women; 1 = men) - 0.2676 χAge (year) - 0.4150 χBody Mass (kg) + 0.1317 χPower Output - 0.1615 χHeart Rate (bpm)

O PROVEDOR...

Wednesday, June 14, 2006

Pré - época VS Pós operatorio


elementos açoreanos continuam em busca de pulmão suplementar como reforço para proxima época!...criativos bracarenses da equipa figuram na longa lista de espera! elementos em causa ameaçam comunidade internacional:"enquanto nao arranjarmos pulmao, partiremos po METODO DA BOMBA"!! desenvolvimentos emergentes relativos a este assunto serao pronta e convenientemente publicados!
O Provedor

Tuesday, June 13, 2006

O rim e o cérebro

Depois de várias horas de estudo, finalmente atingi a compreensão da semiologia renal e neurológica. Numa tentativa de contribuir para o sucesso académico dos meus parceiros reicianos, tentei resumir todos os meus conhecimentos da forma mais simples, chegando ao seguinte resultado:

"Cada pessoa tem um cérebro e dois rins"

Qualquer dúvida relacionada com a matéria acima explanada pode ser deixada em comentário que será opurtunamente respondida.

Monday, June 12, 2006

Orgulho

A REIC enfrenta novo desafio....um desafio à altura que tardava chegar, e que estes jovens trabalhadores tão empenhados nas suas tarefas saúdescas, tanto ansiavam....os quartos de final da Liga Icbas Betadine.com!!! Finalmente alguma coisa séria e digna que nos ocupe o tempo...
Este grupo orgulha-se de ter duas super-equipas (uma mais super que outra...) nesta fase adiantadíssima da prova. Mas não fica por aqui....
Uma dessas equipas (a mais super) conseguiu o milagroso, inalcansável e inédito feito de se apresentar nesta ronda ganhando, nada mais nada menos, que NENHUM jogo!!
Cuidem-se aqueles que enterraram a REIC, pois esta até está viva e com uma saúde assim, assim.
Creio não haver muito mais a acrescentar....os resultados falam por si!

PS: Se algém vir uns pulmões perdidos (até podem vir um bocadinho fumados...), favor de nos contactar pois há elementos açoreanos a precisar de uns urgentemente para os embates vindouros...

Thursday, June 08, 2006

REIC... sempre o mesmo carisma

Ao tomar conhecimento do adiamento do prazo de entrega do trabalho por 1 dia útil, a reic tratou imediatamente de tomar as considerações necessárias para que a reúnião (com nome de código "começar e acabar") fosse adiada por tempo indeterminado mas nunca menos de 4 dias úteis... A manutenção do carisma e o levantar de ideais conquistados nos primordios dos tempos, são o nosso motor de ideias e criatividade....

Monday, June 05, 2006

Pre-época

A REIC vem por este meio anunciar que se encontra no mercado para reforçar a sua equipa. Já identificamos as carências da equipa e concluimos que precisamos de elementos trabalhadores pois já temos bastantes criativos e brincas-na-areia no plantel.

Assim, enviamos já emissários ao Mundial da Alemanha que agora se inicia para efectuarem observações. Dispomos no momento de 250 milhões de euros para reforços. Temos ainda o litos para trocar.

REIC surpreende

Quando a polémica se instala entre outros grupos menos cotados relativamente aos requisitos necessários para a elaboração e entrega do trabalho final ao nosso amado prof. Jonhy, a REIC mais uma vez surpreende tudo e todos ao anunciar desde já que entregerá est asexta-feira em mão nada mais nada menos que 2 monografias, 5 artigos científicos, 3 posteres e 1 rolo de papel higiénico.

O rolo de papel higiénico visa a preservação do trabalho dos outros grupos uma vez que, apesar da menor importância que têm, merecem consideração.

Saturday, May 06, 2006

Começou a Qeuima das Fitas


A REIC não podia deixar de assinal com agrado o início da Queima das Fitas do Porto. Esta é uma semana em que os elementos desta comunidade estarão particularmente activos muma luta incessante contra os copos que insistem em encher-se mas que nós queremos ver vazios. Mas os elementos da REIC são conhecidos por nunca desistirem...

Thursday, April 27, 2006

REIC entra no mapa das potências nucleares

"Se o Irão pode nós também podemos", foi assim que os responsáveis da REIC justificaram o anúncio da sua entrada na corrida à energia nuclear. A comunidade internacional mostra-se apreensiva pois teme que a tecnologia nuclear seja utilizada no fabrico de uma bomba capaz de destruir o departamento de saúde comunitária, deixando todos os outros de pé.

Jorge Bush já anunciou que pretende invadir a REIC, contudo ainda não conseguiu encontrá-la no mapa.

Durão Barroso também já reagiu mas ninguém quis saber o que ele disse.

Wednesday, April 26, 2006

A REIC renasce

Depois de mais uma vez termos sido boicotados por graves problemas técnicos que impediram a expansão do nosso projecto estamos novamente activos, para gáudio dos nosso fãs.

Espera-se para as próximas horas um "boom" de novas postas...

Tuesday, April 11, 2006

Citação

"Só os bêbados conseguem perceber, de facto, que a terra está girando!" Oliver LOL

Wednesday, March 29, 2006

Convocatória

Caros reiquianos amanhã o mega projecto da REIC entra na sua 2ª fase, estando agendada uma reunião para as 10h00, com a seguinte ordem de trabalhos:
1 - anunciar na aula de anatomia I a realizaçâo de um sorteio para seleccionar os alunos que participarão no estudo;
2 - realizar o sorteio dos alunos do 1º e 3º ano.

TRABALHADOR DO DIA!!

Trabalhador do dia, pela sua busca incessante de eventuais futuros membros da REIC, ainda este projecto eram oito espermatozoides e um óvulo!atentem no sorriso de satisfação de valente na realização deste trabalho!!POSSA, ele gosta mesmo disso!!





repare-se k valente teve aquele olho clínico e conseguiu, ja naquela altura, estar sempre entre os melhores!! claro que nem todos ficaram...





pelo sorriso, pode-se notar que valente sabe que percebe disso!!pelo sorriso...e pela descoberta de samuel, que hoje é um dos reiquianos presentes entre nos!!pela foto, percebe-se porquê!!

mesmo quando, muito bem rodeado, se distraia do seu trabalho de procurar os melhores, os melhores andavam por perto...





PARABENS VALENTE!!

(continuo a nao acreditar que era àgua no copo...se assim nao fosse, nao publicava essa foto!!)
saudações requianas...
o PROVEDOR

Saturday, March 25, 2006

Caros reicbasianos e neoplásicos!!!
Decidi lançar esta posta para vos falar do livro que ando a ler. Trata-se de um romance de um ser vivo com uma ser viva! Ou melhor trata-se de uma biografia completa do Zé Eucaristia e da Chave de Fenda busca-pólos aeróbia da sua oficina! Tal é a dimensão da história que comecei a ler no início das férias do nascimento do Menino e vou continuar agora mais um mesito a lê-la, a verdade é que deixei de acompanhar este enredo desde há uns tempos:) . Mas agora não aguento mais as saudades de folhear este texto brasileiro, e estou ansioso por saber se a Chave de Fenda busca pólos vai ou não ficar com o Zé Eucaristia. O Zé Eucaristia é um senhor muito trabalhador e aplicado, gosta muito de ajudar os amigos e lava o dente todas as manhãs. A Chave de Fenda busca-pólos não faz nada da vida! Não venham dizer que esta história não é interessante!!! Custa-me estar a perder tempo aqui a escrever-vos e não estar a ler mais um pouco, mas pronto, vocês também são meus amigos e mais do que saber onde o Zé Eucaristia vai meter a chave de fenda um dia prefiro continuar a ser amigo de todos os membros, membranas e membras da "Sociedade heterónima reicbasiana e neoplásica & filhos Lda" e confessar-vos um pouco daquilo que têm sido os meus dias!!! Vá mas a sério, este é um livro que aconselho a todos!!! Sempre que apanharem um intervalo entre os momentos que não estão a defecar leiam um pouco deste livro está bem?
Saudações Académicas

Friday, March 24, 2006

Nota

Pede-se a todos os elementos reicianos não portugueses que se esforcem por escrever em Português que, como se sabe, é a lingua oficial da REIC, por forma a poderem ser compreendidos. Tem-se notado ultimamente uma influência crescente de um dialecto marítimo (portanto do mar e não do clube de futebol) neste blog que prejudica a interpretação de algumas postas.

APELO

Cada um a seu sítio!!
apelo ao departamento informático para que se possa por o seu em seu lugar!tal como as nossas esferas nao se encontram indevidamente noutro sítio que nao o seu, espero poder comtemplar o magnifico logotipo da REIC no cabeçalho (e a essa palavra nao quero dar segundos sentidos) do respectivo blog!!
quer dizer, apanham-se como trabalhadores do dia...e dp pronto, quer-se dizer...cambada de...de...portugueses, é o k vos sois!

O PROVEDOR...

Thursday, March 23, 2006

Interrupção

Avisam-se todos os reicianos que é necessário na próxima 3ª feira pelas 9:30 uma deslocação em massa ao HGSA a fim de cumprir mais uma etapa na realização deste fabuloso projecto.

Pedimos desculpa por esta interrupção, as postas realmente interessantes seguem dentro de momentos

ROUBO AO PITO ARMADO

Ontém no estádio do dragããom, onze futebolistas de verde e branco foram assaltados por contrabandista de amarelo que trazia o pito na boca. O dono do gang encontrava-se refastelado no camarote daquele casebre a dar as indicações para dentro do campo. "Passa no CLube Champanhe, a minha mulher está na bancada central pronta para te comer!!!!!" Perante isto o contrabandista não meteu o pito à boca quando devia como tal por causa do pito da bancada centeal e o do clube champanhe onze rapazes de verde viram um troféu dourado, da cor do pito, fugir-lhes pela mão dentro da área!!!
É assim o nosso sistema de segurança em Portugal meus amigos!!!!!

Ppppiiiiiiii!!!!!!

DISSERTAÇÃO


Como sempre e aqui na pessoa do caralho, visivelmente da vila das aves, a REIC defende os frangos inocentes!!nao os FRANGOS COM CULPA...esses sao do guarda-redes, logicamente!!se é frango...é ave!!e o caralho, da vila das aves, esta olhando por vos, ó k voam...ou nao...os frangos nao voam!...os guarda-redes é k voam...TRES VIVAS À REIC!!VIVA!!!VIVA!!!VIVA!!!

o Provedor...

Monday, March 20, 2006

Gripe das Aves

A comunidade científica internacional acaba de lançar um apelo desesperado à REIC no sentido de encontrar uma solução para a gripe das aves.

Com o avanço imparável desta doença e perante um possível cenário de uma pandemia mundial, as mais prestigiadas instituições internaconais e governos de todo o mundo depositam as suas esperanças neste novo e extraordinário grupo para resolver este problema.

Perante isto, a REIC não teve dúvidas em apontar a solução: "Não matem mais frangos que não têm culpa. Abatam mas é o Baía, o Ricardo e o Moretto".

O Planeta descansa agora em segurança...

Friday, March 17, 2006

Finalmente completos

A comunidade reiciana rejubila com a notícia há tanto esperada. Finalmente o último elemento da REIC encontra-se entre nós e pronto a mandar as suas postas. A partir de agora estamos mais fortes e unidos que nunca e não mais nos sentiremos orfãos ou amputados.

Bem vindo João Canha!!

PARABÉNS LITAÇAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alegando falta de inspiração, foi decidido na ultima assembleia geral da REIC a procura de um local mais calmo, tranquilo, que no fundo apele à paz de espirito para a realização dos diversos trabalhos que se avizinham.
Como tal informamos a todos que nos deslocaremos a Bracara Augusta na esperança de encontrar tal serenidade....

Os melhores cumprimentos

Trabalhador do Dia (16/03)

Hoje o dia foi bastante calmo pelos lados da REIC, começamos a limar os primeiros pontos do protocolo de cooperação que será assinado brevemente com a NEOPLASIA . A neoplasia mantém a exigência das 100 grades de cerveja em troca da participação num estudo sobre jovens alcoolicos, contudo a orçamento da REIC não permite tal capricho.
De resto no dia de hoje destacou-se o departamento de informática e novas tecnologias com um novo link carismático para os reiquianos que nos permite a ligação direta ao nosso conhecido jogo globz. Por isso decidimos nomear trabalhador do dia o seu cordenador geral, ao grande Samu os nossos parabens pelo seu brilhante trabalho informático.

Trabalhador do Dia (15 Março)

A nomeação do trabalhador do dia 15 sofreu um ligeiro atraso, uma vez que nesse dia a REIC tirou folga após uma extenuante maratona de trabalho para a preparação do projecto.
Como tal, decidimos atribuir o prémio "Trabalhador do Dia" com o respectivo vale de 50 cêntimos ao progenitor deste blog, como forma de reconhecimento e gratidão pela sua iniciativa bem sucedida.
Um bem haja ao nosso caro pedro moreira.

Thursday, March 16, 2006

Mais um Fantástico Link

Jovem reic iano:
se andas angustiado, triste e desanimado, se as aulas de saúde estão cada vez mais longas...
então a reic tem a solução para os teus problemas:
O fantástico mini-jogo GlobZ... já disponivel num blog da reic perto de ti!!!

O sempre profissional:

Departamento de Informática e Novas Tecnologias

Desilusão III

Com o passar do tempo as falhas começam a tornar-se mais frequentes para desilusão de todos nós. É com pesar que vejo tardar o anúncio do "trabalhador do dia" do dia 15/03/06. Espero que esta falha seja corrigida o mais rapidamente possível...

Comentário politico-social da grande parceria anunciada!


Sao tempos de mudança no nosso grandioso país!os resultados de toda esta panóplia de grandes negocios e parcerias ainda está por aparecer!
ora vejamos...
primeiro, a opa do BELMAS (se o vir, mato-o, quero a minha internet!)à PT!
agora, o BPI faz uma opa ao MILLENIUM BCP, que faz uma contra opa pa comprar o BPI!!
por último e a mais importante das movimentações economicas para esfodalhar o índice psi20 e pa loucura dos parasitas investdores na bolsa de valores, o grupo magno REIC anuncia uma parceria no ambito de partilha dos recursos humanos e substâncias péssimas pa saude com o GIGANTE NEOPLASIA!!é verdadeiramente inacreditável!
aalisando-se esta situação aos pontos(se fosse às rectas, sairíam curvas de certeza, tratando-se dos Grupos em questao)conclui-se o seguuinte:
1 - é so vantagens!os recursos humanos tanto da neoplasia como da REIC sao praticamente os mesmos!a vantagem está no consenso!o que a NEOPLASIA quiser, a REIC aceita!ja ao contrário, será mais difícil!é que na REIC sao meninos pa nao concordarem consigo proprios...dependendo do estado neoplásico da altura. Só por aqui conseguimos ter uma tenue noção da complexidade desta parceria!!!
2 - neoplasia sem fins lucrativos????!!!!com fins lucrativos, fins aos seus lucros(gastos em bebida) é o k a neoplasia faz de melhor!!por isso, desafio o parceiro fonseca a repensar a descrição de tal ASSOCIAÇÃO!!
sem mais assunto e com os melhores cumprimentos, espero poder observar os resultados desta mega acção dntro de pouco tempo!

o PROVEDOR...

Wednesday, March 15, 2006

Os Nossos Ideais III

"A REIC nunca foge aos seus compromissos...porque também não os tem"

"Não nos importamos com o que possam dizer de nós" - mas será melhor ficarmos na ignorância.

"Nós vamos à luta!" - Ontem mesmo (para não ir mais longe), Fonseca travou uma longa e heroica batalha com um mosquito, mosquito esse que era senhor de um porte que metia inveja a qualquer mosca...Fonseca saiu vencedor!!!!!

"A REIC trabalha à velocidade da luz" - eis o porquê de não se ver.

O Nosso Fim...

Neoplasia???? São um bando de bêbados esses bandalhos!!!!

Parceria REIC - Neoplasia

A REIC acaba de estabelecer uma parceria importantissima para futuras investigações na área do alcool, tabaco, narcóticos e estupefacientes com a consagrada organização não governamental sem fins lucrativos, Neoplasia.
Em contrapartida a REIC compromete-se a colaborar no projecto de criação de um blog neoplásico que sirva como um ponto de encontro de metastases.
Estamos extremamente orgulhosos por esta ligação vitalicia estabelecida com a neoplasia e estamos certos que será um ponto de viragem na nossa história recente.

Os nossos ideais II

"A REIC existe" - para os mais duvidosos, certo dia, um sujeito jurou tê-la visto nos Himalaias.

"Na REIC somos todos iguais...com algumas diferenças"

"A REIC não pára...mas também não anda"

"Nós somos um só!!" - não foram poucas as vezes em que um só elemento esteve presente nas reuniões...

Desilusão na cerimónia de entrega do projecto

O acontecimento de maior relevo da agenda de hoje da REIC seria a cerimónia de entrega em mão do projecto ao senhor professor João Amado, marcada para depois do almoço. Contudo, a sessão acabou por ser um autentica desilusão para todos nós, pois fomos recebidos pelo individuo asiático que vegeta no departamento de sáude comunitária, com o qual tivemos imensas dificuldades em comunicar. O projecto foi deixado na secretária do professor, esperando que este aprecia cuidadosamente tal obra prima.

A Preocupação Instala-se

O Reic iano Farinha tens sido visto como elemento crucial e as ultimas declarações preocupam a REIC. A REIC tudo fará para satisfazer todos os membros... Após ouvir rumores de que Farinha se passeava pelo tabuleiro superior da Ponte D. LUiz e com ar desesperado e REIC anuncia:"FARINHA as tuas exigencias serão cumpridas, por favor, o suicidio não é necessário"

A REIC oferece ainda uma xuruda recompensa a quem trouxer o FARINHA vivo... ou não...!!!!!!!!

Mais um grande passo rumo à glória em Saude Comunitária

Acaba-se de quebrar o impasse burocrático que bloqueava a evolução do nosso projecto: baguete ou argolas?
A dúvida persistiu toda a noite, mas após longa reflexão e por aconselhamento das "meninas das fotocopias" optamos pelas ARGOLAS para encadernar o nosso projecto, pois trata-se de um modelo mais flexivel que facilitará o seu esfolheamento dinâmico pelo nosso caro professor João Amado.

Desilusão....

Desculpem meus caros leitores mas começo a ficar verdadeiramente indignado, preocupado e até desiludido com este conjunto de pessoas que se dizem estudantes...
Aceitei, é verdade, fazer parte deste grupo, mas sem deixar, obviamente, de exigir certas e determinadas contrapartidas:
-não trabalhar
-fazer no minimo, duas jantaradas por dia
-relembrar de 5 em 5 minutos ao nosso colega, pedro moreira, o bailinho que o sporting deu ao benfica...
Revelo (espero que estejam bem sentados!!) que ainda nenhuma destas acções foram cumpridas...

Começo a não saber o que pensar...

Posta



Eis a minha posta!!! Depois de uma madrugada de nevoeiro vislumbrou-se o terminus do nossso eloquente trabalho!!! Posto esta posta para voltar a relembrar que há um jantar-convívio que será urgente agendar para todos os elementos deste magnífico grupo de trabalho. Há vários restaurantes chiques que poderíamos optar: Dona Elsa, a nossa casa ou a casa Viúva. Fico à espera que alguém se chegue à frente!!!

Bem, vou para a aula de Genética descansar um pouco...mas volto logo depois para pôr nova posta!

Entretanto espumem-se em saliva só de olhar para esta posta!

4ª reunião - acta

Apesar de alguns atrasos, não se registaram faltas nesta reunião, facto que muito apraz a REIC. Cumpriram-se todos os pontos agendados e é com muito agrado que podemos anunciar que a primeira etapa do estudo está concluída.

Sem outro assunto a tratar, sucedeu-se a natural diáspora dos elementos do REIC.

Inimigos Públicos II

O Porteiro
A referida pessoa tem dificultado a mobilidade dos elementos do REIC pelo que merece uma entrada directa para a categoria de Inimigo Público. Assim sendo, sempre os elementos da REIC deverão fazer acompanhar-se por tomates que, à primeira opurtunidade, serão arremessados contra este sujeito.

Departamento de Informática e Novas Tecnologias

Caros reikianos:

O Departamento de Informática e Novas Tecnologias acaba de actualizar o já fantástico blog da REIC com vários links de sites com o mais elevado interesse epidemiológico: OMS e Rui Maio in Geocites (do famoso professor de Saúde Comunitária I); assim como alguns sites úteis: Google e ICBAS. Aguardem as futuras actualizações da lista de links: sites com elevado interesse anatómico e fisiológico...

O coordenador:
Samuel Fonseca

Forças de cisalhamento no seio da REIC

Ao segundo dia de trabalho começaram os primeiros atritos no seio da REIC. João Pô regressa de Lisboa e fica estupefacto com as informações em circulação que noticiavam a sua exclusão do grupo. João Pô - "A REIC tem de ser mais compreensiva e tolerante, eu esperei por este concerto desde pequenino, as paredes do meu quarto estão cheias de posters do Jack Johnson". Correm também boatos da insatisfação de alguns elemento em relação à atribuição do prémio de melhor trabalhador do dia, nomeadamente Farinha que deixa a promessa "Grupe, amanha sou eu a almoçar na reit por 1,40 €".
Não percam os próximos episódios...

Trabalhador do Dia (14/3/06)

Suponho que a expectativa ja seja grande entre os reiqueanos ansiosos por saber quem entrará para a história deste grupo ao ser o primeiro trabalhador do dia.
A escolha não foi fácil, todos apresentaram elevados índices de rendimento, contudo decidimos premiar dois elementos que no dia de hoje realmente deram o litro por este projecto.
Assim, nomeamos como trabalhadores do dia 14 de Março, os elementos Ismael Ferreira e Rita Cabrita. Atendendo a que a REIC é um grupo ainda recente e com orçamento a rondar apenas os 1000 euros, não será possivel atribuir um vale de desconto a cada um dos vencedores, portanto cada um deles usufruirá apenas de um desconto de 25 centimos.
Quanto aos restantes continuem a esforçar-se, quem sabe amanhã será o vosso dia de glória.

Trabalhador do Dia

A REIC acaba de criar o Prémio "Trabalhador do Dia"! Entendemos que para a maximização da nossa capacidade laboral seria importante premiarmos diariamente o elemento que mais suor pingou em prol do avanço do estudo. Assim, o elemento com maior rendimento receberá um vale de desconto de 50 cêntimos que poderá ser usado em qualquer cantina da SASUP, nomeadamente a reitoria.
Mantenham-se atentos porque está para breve o anúncio do melhor trabalhador do dia de hoje!!

Tuesday, March 14, 2006

Novo Logotipo


A REIC tem o prazer de divulgar aqui em primeira mão o seu novo logotipo. Efectivamente, após uma difícil selecção das várias propostas a concurso, foi escolhido este por, na opinião do júri, representar mais fielmente os objectivos do grupo.

READMISSÃO

O ex-membro João Paulo Aguiar, após extremo e dedicado pedido de desculpas, e comprometendo-se a pagar uma simbolica indemnização de 4 canecas de boémia,FOI READMITIDO.João Paulo será punido com trabalhos pesados e serviço na comunidade. A REIC quer desmentir o boato que alega que O membro atrás referido faltou às reuniões devido a maus tratos sexuais. são as vozes da oposição, nada mais... achamos nós...

Destaque na imprensa

Caros reikianos, estamos todos de parabens! Hoje surgiu em destaque em toda a imprensa a divulgação do início deste nosso estudo de vanguarda. A nossa telefonista acaba de nos informar interesse das mais prestigiadas revistas internacionais, desde a nature àBMJ, em divulgar em primeira mão dados deste estudo.
Nós optamos por dar a exclusividade ao 24 horas...

Abraço

Chicotada Psicológica

Hoje a REIC tomou as suas primeiras decisões drásticas. Fazendo cumprir os seus regulamentos internos, acaba de decidir por unanimidade o afastamento do elemento João Paulo Cordeiro Aguiar, que com a sua ausência na 4ª reunião acaba de somar um total espantoso de 3 faltas injustificadas, faltando também à sua responsabilidade de elaborar os objectivos deste grandioso estudo. Deixou-nos assim sem opção quanto à sua permanencia no seio deste prestigiado grupo de trabalho, onde impera o rigor, a dedicação, o respeito e o amor à camisola.

Os Nossos Ideais

Após quatro estanfantes reuniões, o nosso mui nobre elemento feminino, Rita Cabrita, conseguiu finalmente chegar a horas decentes para poder participar numa reunião...
Este grande núcleo conseguiu impor os seus ideais e rita mostra-se agora uma fervorosa adepta dos mesmos: chegar no minimo uma hora atrasada...

Quem sabe, sabe...

Pedido de Desculpa

A REIC lamenta o mau gosto do post anterior que claramente prejudica a seriedade deste grupo de trabalho.

A REIC informa ainda que o post anterior se deveu a um virus informatico e que por isso estamos com grande dificuldade em apagá-lo.

Embora alheia de quaisquer responsabilidades a REIC pede desculpa pelo sucedido tendo ja tomado medidas no sentido de evitar este tipo de problema no futuro.

Departamento de Rambóia e Regabofe

O Departamento de Rambóia e Regabofe da REIC revela que estará para breve o 1º Mega-Jantar da REIC, onde se poderão discutir à mesa e após uma refeição copiosa os assuntos mais prementes deste extraordinário grupo, promovendo desta forma forma a confraternização e espírito de grupo dos membros integrantes deste inovador projecto.

Um abraço

Urgente ir ao site

Os resultados da terceira reunião estarão disponíves nos mails individuais de cada um!!! Façam favor de consultar!!1

4ª REUNIÃO

a 4ª reunião terá lugar às 21h30min do dia 14 de Março (terça-feira) com o objectivo de terminar a primeira fase do trabalho (relembra-se que a deadline é quarta-feira, dia 15 de Março.

Assim a ordem de trabalhos será:

1. Marcação de da faltas aos elementos que não estiverem presentes
2. Decisão das sanções a aplicar aos elementos não presentes
3. Balanço das 3 reuniões anteriores
4. Balanço das reuniões com os professores Rui Leal e Denise Mendonça
5. Elaboração do projecto a entregar no dia seguinte
6. Agendamento da próxima reunião e distribuição de tarefas

qulaquer ponto adicional que pretendam que seja tratado deve ser colocado como comentário a este post por qualquer elemento da REIC.

Um abraço

Inquéritos Futuristas

Os motores deste magnifico e cotado grupo de trabalho, anunciam que estão a sair do forno os mais requintados inquéritos da história na investigação em saúde comunitária...
Aconselham-se aos mais sensiveis, o consumo prévio de 10 Abadias, 2 Santa Marta e 500 mg de diazepam, para captarem a essência latente nestas obras primas que constituem um hino ao ex-libris de biomédicas.....Saude Comunitária! tutelada por nosso grande e sábio mestre: João Amado.

Inimigos Públicos I

Nesta secção deste blog serão expostos pela REIC todos aqueles que no seu entendimento contribuem/contribuiram para o atraso deste magnífico estudo

Jack Johnson
A REIC entende que este sr. constituiu uma força de bloqueio para a realização dos objectivos do estudo. Deste modo pede-se a todos os seus elementos que exerçam um boicote ao barulho produzido pela pessoa acima referida.

REUNIÃO IMPORTANTÍSSIMA

a REIC reuniar-se-á amanha (terça-feira, 14 de Março) pelas 12h com o prof. Rui Leal por forma a avaliar potenciais gralhas neste estudo impar na comunidade científica internacional.

Haverá também marcação de faltas nesta reunião

inté...

Concurso

a REIC informa que está à procura de um novo logotipo por forma a melhorar a sua imagem. desta forma todas as propostas devem ser enviadas para o mail de um qualquer elemento da REIC.

Sau(dações)Com(unitárias)

3ª reunião - acta

Pontos abordados na 3ª reunião:

1. os elementos João Paulo, Rita e Valente tiveram falta na 3ª reunião pelo que poderão estar sujeitos às sanções previstas no regulamento da REIC

2. criação do blog

3. os outros pontos foram abordados de forma informal

REIC em andamento

E à 3ª reunião foi de vez. a equipa do REIC decidiu activar o seu blog para melhorar a comunicação entre os seus elementos.